Plutão no mapa astral

por admin
0 comentário

“A casa que Plutão ocupa no mapa astral pode representar áreas da vida em que falhamos por despeito”.

Quando li isto pela primeira vez foi como uma cajadada na minha cabeça, foi quando desconfiei que meu inimigo estava mais próximo de mim do que eu imaginava e encarei o espelho, mas desta vez sem me deixar entreter tanto com as imagens e buscando o que estava por trás das histórias que contava para mim mesma.

Podemos nos programar para falhar nessas áreas de maneiras dolorosas, frustrantes e ao mesmo tempo misteriosa para nós em nível consciente. No nível inconsciente, o motivo é muitas vezes se vingar de figuras potentes da infância que consideravam essa área crucial. O comportamento é autodestrutivo, como a picada de escorpião em desequilíbrio, ameaçado.

Com Plutão nas casas vocacionais, fracassar na carreira pode constranger o pai ou outra figura de autoridade, uma forma de vingança. (“Você disse que eu nunca faria nada de mim mesmo. Bem, vou lhe mostrar …”) Os pais não podem controlar se seus filhos têm sucesso ou não, e quanto mais os pais exigem sucesso, maior será a dor de seus filhos quando falham. É aquilo que sempre conversamos de ficar preso em histórias de dor e justamente por isso vivê-la novamente de muitas formas ao longo da vida (lembra que o que a gente foca, expande?)

Pessoas com Plutão ou Escorpião nas casas consideradas vocacionais (casa 2, 6 e 10) ou aspectando o Meio do Céu, são propensas a viradas dramáticas na carreira, para melhor ou para pior, especialmente sob trânsitos para o Meio do Céu, planetas natais da casa vocacional ou Plutão natal.

Muitos com estas configurações veem as situações de trabalho em termos de extremos – preto e branco, bem contra o mal, sombra contra luz. Quando se identificam com esse jogo de rancor e autodestrutivo podem cair e se machucar publicamente (como é justamente o seu maior medo), mesmo repetidamente, em trânsitos ou progressões para planetas em casas vocacionais ou para o Meio do Céu.

Mas se eles estão evoluindo para além desses padrões negativos, eles são capazes de reviravoltas incríveis – a Fênix ressurgindo de suas próprias cinzas.

E você, tem Plutão na casa 2, 6 ou 10 do seu mapa ou fazendo aspectos desafiadores para planetas nesta casa? Fez sentido? Me conta nos comentários 👇

Deixe um comentário