Como as Afirmações Lunares funcionam?

por admin
0 comentário

Você já deve ter percebido que sempre que a Lua entra num Signo a gente sugere afirmações lunares. E hoje a gente vai explicar como usar essas afirmações para as pessoas que são novas aqui, ok?

A linguagem da mente subconsciente não é lógica e racional, mas emocional. Então nada melhor do que aproveitar as energias da Lua em trânsito para o reforço emocional de uma ideia através da repetição (compounding positivo).

A Lua representa a dimensão emocional da experiência humana e ela transita por mais ou menos dois dias e meio em cada Signo, concedendo suas características ao clima emocional.

E aqui é importante observar que há nossa Lua natal, que é parte da nossa personalidade (um fator interno), e a Lua em trânsito, que dá o tom ao clima emocional (fator externos que interage com nosso fator interno) a que todos estamos submetidos e somos influenciados, em menor ou maior grau.

As afirmações lunares, então, auxiliam na construção de uma conexão saudável e mais consciente com as energias lunares da Lua em trânsito. Mas para que elas surtam efeitos é necessário que haja uma emoção associada a cada uma delas e que seja repetida várias vezes ao longo tempo em que ela esteja transitando pelo Signo.

Não basta, por exemplo, dizer simplesmente: eu me conecto a abundância do universo quando a Lua estiver transitando em Touro. É preciso que você defina o que seria “abundância” para você e como se sentirá com essa conexão.

No final das contas esta “conexão” é um meio para se acessar um novo sentimento em relação a experiência de estar vivo, nova forma de estar no universo.

Então vamos supor que você pense que abundância se traduz em dinheiro. Mas note que a palavra “dinheiro” não move ninguém. O que move é o que se quer fazer com isso.

Não é o dinheiro em si que se quer, mas o que se busca conquistar com esse dinheiro. É aqui que tem que ser o foco, no que se busca ao fazer a afirmação.

Então separe uns minutos ao acordar, antes do almoço e antes de dormir (ou como preferir, desde que seja no mínimo 3 vezes ao dia). Sente-se confortavelmente. Sinta uma onda de relaxamento que começa no topo de sua cabeça e desce por todos os músculos do seu corpo. Respire fundo por 3 vezes, trazendo a atenção para o momento presente.

Em seguida pronuncie cada uma das afirmações visualizando cada uma delas detalhadamente, sentindo o que busca com a realização delas.

Faça isso por 4 vezes e depois mantenha-se em meditação por mais alguns minutos.

Experimente, é assim que a gente pode saber se alguma coisa realmente funciona!

You may also like

Deixe um comentário