A Lua é o astro que se move mais rápido no céu, sendo o principal indicativo do “clima emocional” de cada dia.
Já reparou que cada estímulo externo que recebemos diante das situações do cotidiano nos provoca emoções diferentes? Tem dias em que você está mais sensível, outros mais racional?
Essas variações costumam se relacionar com o Signo em que a Lua está transitando e os aspectos que ela faz com os demais astros ao longo do dia.
Quando a Lua está fora de curso não faz nenhum aspecto exato com outros planetas no céu. É como se não houvesse elementos que se destacassem suficientemente na composição do dia para caracterizá-lo.
Sabe casa de família que tem criança? Elas são como reloginhos biológicos, não é? Têm tanta energia e se movimentam tanto que são eles que acabam definindo o ritmo da casa. Eles são como a Lua do céu.
E quando não há aspectos é como um dia em que as crianças saem para passear e a gente pode pensar se estamos apenas apagando fogo, simplesmente sendo levados pelos estímulos externos ou se estamos conseguindo agir e não só reagir ao que nos chega.
Como diz a professora LHG: o universo não deixa vácuo.
Se a gente não escolhe o que quer, a vida escolhe pela gente. E você, anda escrevendo suas próprias linhas ou vivendo o papel da narrativa de outra pessoa?