As pessoas nascidas na Lua Quarto Crescente se identificam com algum valor elevado, um ideal. No entanto, quando se voltam para a realidade acabam se chocando com o mundo manifestado, que mais lhes parece um muro de concreto.
Sentem uma profunda dificuldade em encontrar formas de se expressar diante das nuances de um mundo dual. Dificuldade de trazer esse valor ou princípio com que se identificam para a manifestação.
Disto pode surgir o extremismo e o desafio em reconciliar os dois mundos. Em estar aqui e aceitar as limitações que isto lhe impõe. E, ao mesmo tempo, não perder a fé em si mesmo e consequentemente na humanidade. Manter o fogo aceso!
De início, podem projetar este conflito no exterior, não reconhecendo que ele fala na verdade deles mesmos e do desafio de lapidar as próprias personalidades para trazer suas essências ao mundo.
Com o amadurecimento eles podem compreender que o grande trabalho de nossas vidas é justamente aprimorar-nos, purificar-nos para expressar nossas verdadeiras naturezas.
Quais habilidades poderiam desenvolver para serem, eles mesmos, uma resposta para o que lhe provoca tanto rechaço no mundo? Esta é uma boa pergunta que os nativos desta fase lunar podem fazer.
Eu ousaria dizer que o caminho é meditar sobre o significado da diplomacia e buscar formas de transcender o que lhes parece irreconciliável dentro de si.
Isto possibilitará um amadurecimento enorme. Além de ajudar a aprender a se alegrar com vitórias menores e mais sutis, que na verdade são as mais difíceis de se conquistar: as batalhas internas, que travamos contra nossos próprios dragões.
Compreender que de certa forma todos nós somos o problema, ao mesmo tempo que somos também uma possível solução, possibilita que as tendências dos nativos nesta fase de se colocar como um herói martirizado que se sacrifica pelo grupo, por um princípio, seja realmente efetivo ao tornar-se um “herói cotidiano” ao vencer a si mesmo em vez de se perder ineficientemente na multidão projetando no coletivo o que nega em si mesmo, travando com boa-vontade as batalhas interiores que poderia levá-los a agir em coletividade de forma efetiva.
Assim será possível a sua realização de trazer, com sucesso, um princípio importante à manifestação, através de si mesmo.
Quer se aprofundar ainda mais no seu Mapa Astral? Aproveita para marcar um Atendimento Astrológico!
> Quero saber mais sobre o Atendimento Astrológico
Não nasceu nesta fase lunar? Calma, vem ver o conteúdo que preparamos sobre as outras fases:
> A primeira fase lunar – Lua e Sol em conjunção – Lua Nova
> A segunda fase lunar – Lua Crescente
> A quarta fase lunar – Lua Corcunda
> A quinta fase lunar – Lua e Sol em oposição – Lua Cheia
> A sexta fase lunar – Lua Divulgadora
> A sétima fase lunar – Lua Quarto Minguante
> A oitava e última fase lunar – Lua Balsâmica